Casa é sinônimo de acolhimento. Um lugar seguro, um refúgio. 
Quando conversei com Occello Oliver, meu parceiro de trabalho na Cultura em Letras, sobre o conceito da Casa Azul Edições, ele me confessou que seu desejo era criar um selo que pudesse acolher autores que ainda não tinham sequer publicado o seu primeiro livro. 
"Quero criar um espaço seguro dentro do mercado editorial para que essas obras possam ganhar o mundo."
O Azul nos transmite esse sentimento de segurança e pertencimento. Nossa Terra é o planeta azul. O céu, e toda sua imensidão azul, abre janelas para a manifestação de muitas outras cores. É a cor que, simbolicamente, abriga todas as outras cores. O azul é a cor casa.
No conceito da Marca a materialidade da casa também é explorada com base nas estruturas tipográficas que sustentam o logotipo. Janelas, telhados e pilastras são evocados pelos desenhos das letras que dão forma à assinatura visual. 
A identidade, no que lhe concerne, explora o potencial poético da casa ao retratar as texturas das paredes que decoram e trazem a narrativa de seus moradores. 
O livro é a morada do autor e cada projeto gráfico carrega a plasticidade desse espaço físico traduzido em cores, texturas e tipografias. 


Back to Top