"O Bruno é um cara muito gente boa, curte Death Metal e Lady Gaga, e trabalha com várias paradas de design."
Erick Fonseca - Cientista, cliente e amigo
Resumão
Costumo dizer que minha primeira experiência profissional, como técnico de voz e dados na Fundação Getúlio Vargas (FGV), me proporcionou um tremendo senso de responsabilidade, comprometimento e a certeza que eu precisava focar minha carreira em outro tipo de comunicação: a criativa!
Cursei Comunicação Visual na UFRJ (uma das as melhores universidades públicas da America Latina) e tive a oportunidade de realizar um estágio em design front end na Coordenadoria de Comunicação da universidade.
Contribuir com o desenvolvimento no novo site institucional da UFRJ, mapeando e projetando uma nova experiência de marca para o portal, foi um aprendizado valioso durante a minha formação.
Nessa mesma época, tive a alegria de participar do projeto de extensão e inclusão social conhecido como Ilha Design. 
Foi emocionante poder ensinar conceitos de arte e design para crianças do ensino público em Angra dos Reis. Além de ministrar oficinas, participei da organização e da captação de patrocínio para o evento.
Em 2011, me formei bacharel em Comunicação Visual e fui contratado pela EnterDesign como designer Jr. Minha vontade de aprender cada vez mais e crescer dentro da empresa me levou a sócio de 2015 a 2018. 
Como sócio e diretor criativo, tive a oportunidade de implementar processos de design e formar o time criativo, transformando o potencial de cada profissional em resultados para a empresa, e estruturando todo o processo de produção com metodologias ágeis. 
Uma nova EnterDesign estava surgindo e, para comunicar esse novo momento ao mercado, liderei o processo de rebranding da marca em 2018. Nesse momento senti que meu trabalho estava concluído e me lancei na busca de novos desafios.
Em 2019, ingressei como diretor criativo na Criamia com o objetivo de estruturar o time de criação e expandir meus conhecimentos em design estratégico, entendendo sua relevância para o desenvolvimento de novos negócios.
Tive a felicidade de atuar como o diretor de arte das duas primeiras iniciativas de Place Branding Turístico no Brasil: Niterói Experimente e Macaé do Mar à Serra. O projeto Niterói Experimente conquistou uma medalha no Brazil Design Award (BDA 2019) e foi selecionado para a Bienal Iberoamericana de Diseño (BID 2020), representando o design brasileiro na exposição de Madri. 
Hoje sigo como profissional criativo independente, atuando na Criamia e em diversos projetos com foco em Branding.
Nas horas vagas costumo respirar arte e cantar.
   
Interesses

branding, tipografia, design de serviços, design editorial, cultura LGBTQIA+, dança contemporânea, canto popular, música alternativa, artes plásticas, teatro físico, literatura americana, economia criativa, marketing digital, empreendedorismo social, metodologias ágeis, desenvolvimento humano, psicologia comportamental.
   
No que acredito?

Vejo o design como uma poderosa ferramenta intelectual. Ele é capaz de criar ou ressignificar bens de consumo, serviços e modelos de negócio, viabilizando relações mais sustentáveis e humanizadas dentro de uma economia de mercado.
   
O que faço?

Design Estratégico
Naming (nome da marca)
Identidade Visual (marca+sistema de aplicação)
Direção de Arte
Design de Conteúdo



   
   
Back to Top