Foi uma honra desenvolver esse projeto de Identidade Visual na Criamia com disigners incríveis como Paloma Goulart, Daniel Soares e Elis dos Anjos.
Um projeto experimental e cheio de propósito. A Joyce não queria só vender roupa infantil, queria resgatar a infância e espontaneidade negligenciadas pela vida moderna. 
Paloma, que também é artista plástica e educadora, sugeriu que utilizássemos a forma de escrever infantil, com movimentos e traços presentes nesta fase da vida, para a construção da linguagem visual da marca. 
Uma linguagem que fosse delicada e, ao mesmo tempo, forte para representar os valores que a marca carrega.
Ou seja, traçamos uma conexão entre o ato de escrever, com quem está no período de alfabetização.
Já para paleta de cores consideramos um dos elementos mais presentes nos desenhos infantis: o sol e o céu. Eles também são os pontos principais para quem vive em ambientes rurais. 
Por esse motivo, as cores da marca consistem na beleza do limpo nascer e pôr do sol do sertão, matriz de grande parte da cultura nordestina. 
Cores, leveza, inocência, brincadeira e representatividade. É neste contexto que surge a Identidade Visual da Mioca. 
Criamos um logotipo que remete à pintura feita com as mãos, comportamento que nos acompanha desde as origens da humanidade, e que utiliza técnicas como a monotipia. 
Mioca traz à criança o interesse em olhar e experimentar. 
Além disso, a minhoca, traçada pelo marrom da terra e do seu próprio corpo, é o personagem central da marca. 
Ela muda de lugar, aparecendo em outras letras, horas de um jeito, horas de outro, e carrega sempre consigo a alegria e energia que a marca Mioca deseja passar.






Back to Top