Sempre achei que design e arquitetura eram palavras que, uma vez ou outra, poderiam ser usadas como sinônimas. Design de interiores… arquitetura da informação… essa vocação para pesquisar, criar projetar, inovar e melhorar a vida das pessoas, sabe?
A Miriam, é arquiteta, urbanista e professora universitária, mas bem que poderia ser uma “designer de espaços urbanos”. E era exatamente essa pegada que a gente precisava imprimir no seu novo portfólio. 
Você deve estar pensado “ah, mas projetar um portfólio pra uma arquiteta com vários cases incríveis deve ser moleza, né?". Não exatamente. Teve um desafio aí: desenvolver projeto visual que conseguisse expressar a personalidade da Miriam e que, ao mesmo tempo, desse destaque para cada projeto.
Parte crucial do meu processo criativo foi imergir no universo da arquiteta. Eu precisava entender a essência da Miriam e sua visão a respeito da arquitetura e da vida como um todo. A partir dessas referências chegamos às cores, tipografias, elementos visuais e até mesmo a seleção dos 5 cases mais expressivos na sua carreira de arquiteta e urbanista.
Bem, a protagonista aqui é a Miriam, então eu deixo vocês com esse case lindo que foi uma das melhores surpresas de 2021.



Back to Top