Georges Ebel é um empreendedor apaixonado por cães. Uma de suas maiores angústias era ter que amarrar seu labrador Thor na frente do supermercado sempre que precisava fazer compras. Um dia, Thor conseguiu se soltar e foi atrás de seu tutor. Foi um grande susto. Nesse dia, Georges decidiu que encontraria uma solução para todos os tutores de cães que vivem em centros urbanos e criou a PetParker. A start-up oferece uma solução de “casinha” inteligente para cães, com sistema de ventilação e monitoramento por vídeo, acionada por leitura de QR Code no aplicativo. Mas era preciso desenvolver uma comunicação efetiva para o envelopamento da estação inteligente.
Para comunicar o propósito da PetParker no envelopamento da estação foi preciso imergir nos valores e no posicionamento da start-up. Visitamos algumas estações na cidade de São Paulo para entender e mapear a interação entre tutores e animais ao utilizarem a PetParker, e assim percebemos que a estação era pouco notada  por pedestres  e clientes dos estabelecimentos. A partir dessa imersão, desenvolvemos um estudo de cores, ilustrações e um tom de voz para  despertar a curiosidade, informar o propósito do serviço e criar uma conexão emocional com pais e mães de pet.​​​​​​​
A PetParker é uma solução totalmente alinhada ao conceito de cidade conectada, em que as soluções de mobilidade urbana tem um caráter de compartilhamento. A comunicação externa dessa estação inteligente funciona como uma mídia offline, capaz de se comunicar com todas as pessoas, tutoras de animais ou não, para que compreendam a importância de pensarmos coletivamente em qualidade de vida tanto para humanos como para animais nos grandes centros urbanos.

Projeto premiado com a medalha de prata no Brasil Design Award 2021, na Categoria Design de Produto - Equipamento Urbano.
Back to Top